Home AconteceNotícias Nova campanha publicitária da Ferragamo está repleta de obras-primas

Nova campanha publicitária da Ferragamo está repleta de obras-primas

A publicidade da coleção de outono da marca italiana é ambientada em meio a obras de arte renascentistas da Galleria degli Uffizi

por Giovana Nacca
Campanha de outono 2023 Ferragamo

Como parte de uma parceria com o museu florentino Galleria degli Uffizi, a campanha publicitária de outono da Ferragamo concebida pelo diretor criativo Maximilian Davis e registrada pelo fotógrafo baseado em Nova York, Tyler Mitchell, é ambientada em meio a obras de arte renascentistas dos séculos XV e XVI, todas penduradas nas paredes dos quartos do século XVI.

Entre elas estão o “Retrato de Alessandro de Medici” de Giorgio Vasari servindo como pano de fundo para a modelo Vittoria Ceretti vestida com um terno masculino e botas acima do joelho, “José Indo para a Prisão” de Francesco Granacci atrás da modelo Lina Zhang com um casaco com estampa de leopardo, e o “Díptico de Federico da Montefeltro e Battista Sforza” de Piero della Francesca contrastando com o terno azul-marinho usado por Taemin Park.

Além dessas, a campanha também inclui as obras “Retrato de um Homem com uma Medalha de Cosimo, o Velho” e “A Anunciação de San Martino alla Scala” de Botticelli, bem como “Anunciação” de Paolo Veronese.

Sandro Botticelli, Ritratto virile con medaglia di Cosimo il Vecchio, c. 1475

A cidade de Florença, berço do movimento artítico em questão, também é onde a marca foi fundada e mantém raízes profundas. Ao longo dos anos, a Ferragamo contribuiu para vários projetos de restauração. “O Renascimento está intrinsecamente ligado a Florença, e Florença está intrinsecamente ligada à Ferragamo. Nesse momento de um novo começo na casa, fazia todo sentido reivindicar o berço do Renascimento como nosso lar espiritual e aproveitar o profundo espírito artístico desta cidade para apresentar a nova coleção”, disse Maximilian Davis à Hypebeast.

Em 2020, ela se comprometeu a doar mais de 1 milhão de euros para financiar a restauração de uma série de grandes esculturas que adornam a icônica Piazza della Signoria da cidade, enquanto um ano antes fez uma doação de 1,5 milhão de euros para restaurar a Fonte de Netuno, localizada no coração da mesma praça. Doações anteriores foram destinadas à restauração de estátuas alegóricas na Ponte Santa Trinità em 1996; a Coluna da Justiça na Piazza Santa Trinita em 1998 e a restauração de oito salas da Galeria Uffizi em 2015.

Campanha de outono 2023 Ferragamo
Francesco Granacci, Giuseppe condotto in carcere, c. 1515

Você também pode gostar

© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0

Desenvolvido por heyo.com.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support