Ficção científica e cultura erótica japonesa convergem neste novo vídeo clip artsy da dupla de música eletrônica C’mon Tigre, com vocais de Mick Jenkins, um artista americano de hip-hop que colaborou com BadBadNotGood e Wu-Tang Clan, entre outros.
Underground Lovers é uma animação criadas por aquarelas evocam uma noite clandestina com fome de comida, narcóticos e sexo em Tóquio, iluminada por muito neon. O filme, composto por uma sequência sedutora de formas emaranhadas e cores translúcidas, é todo feito à mão sem usar quadros principais, filtros ou pós-produção.
Explicamos: as 2300 cenas que compõem o stop motion do clipe são pinturas do artista italiano Gianluigi Toccafondo, que já havia feito outros trabalhos em parceria com C’mon Tigre e ganhou destaque internacional depois de trabalhar na sequência de abertura ilustrada de versão de Ridley Scott de Robin Hood. O resultado? Uma seleção de imagens altamente sugestivas de amor e obsessão que poderiam facilmente estar nas paredes de uma galeria ou colecionador.
Em tempo: O filme faz parte de um projeto de arte maior da C’mon Tigre. Para lançar as músicas do álbum Racine, a dupla encomendou criações originais para os artistas Harri Peccinotti, Boogie, Mode2, Maurizio Anzeri, Danijel žeželj, Sic Est, Shigekiyuriko Yamane, Stefano Ricci, Ericailcane, além de Gianluigi Toccafondo. O LP contém um livreto de 84 páginas com as criações da resposta de cada artista a uma faixa! Para ver e ouvir.