Desde a semana passada, pedimos às galerias participantes da edição online da SP-Arte que nos enviassem obras que levarão para a feira. Fizemos, portanto, mais uma seleção de trabalhos que você não pode deixar de ver! Com os mais de 130 expositores e a programação completa divulgada na última terça-feira, a SP-Arte Viewing Room, que acontece na próxima semana (entre os dias 24 e 30 de agosto), tem algumas novidades. Entre elas, está a participação de outras galerias, além de coletivos e projetos artísticos independentes, como HOA, Projeto Vênus, Levante Nacional Trovoa e 01.01 Art Platform.
Mal podemos esperar para conferir a feira inteirinha e aproveitar as atividades. Por isso, selecionamos aqui mais 15 trabalhos que você tem que dar pelo menos uma olhadinha na semana que vem, aproveitando as ferramentas que a plataforma de viewing room da SP-Arte oferecerá em seu site.
Além de conferir as obras expostas, é preciso ficar ligado para a programação que ocorre em conjunto com a feira. Os célebres Talks dão lugar agora às Lives, como Revolução racial: uma perspectiva Queer, com João Simões e Rafa BQueer, organizada pela 01.01 Art Platform, e Eu não vim de terra alheia, com Priscila Rezende, Bruna Kury e Sandra Benites (mediação de Kalor), organizada pelo Levante Nacional Trovoa.
Você pode conferir alguns desses eventos clicando aqui. Em breve, serão divulgados mais detalhes, como data e horários.
Para a lista dessa semana, escolhemos obras de artistas nacionais, dispostas pelos estandes de galerias de vários estados do Brasil, indo de São Paulo a Salvador! Entre os artistas, trazemos o centenário Amilcar de Castro, uma obra do projeto especial que a Galeria Superfície vai dedicar à Vera Chaves Barcellos, um vídeo de Lia Chaia e muito mais!
Confira a lista completa abaixo.
João Modé, Construtivo [Paninho]
No estande da A Gentil Carioca
Aline Besouro, Júpiter
No estande do Levante Nacional Trovoa
Marcelo Cipis, Unknown Woman
No estande da Galeria Anita Schwartz
Anderson A.C., Lua de Luanda
No estande da Galeria Paulo Darzé
Iole de Freitas, Sou minha própria arquitetura
No estande da Mul.ti.plo Espaço Arte
Desali, Não temer os que matam
No estande da AM Galeria de Arte
Barrão, Ninguém entra, ninguém sai
No estande da Fortes, D’Aloia e Gabriel
Ridyas, sem título
No estande da Galeria Central
Arthur Luiz Piza, Cumulus
No estande da Galeria Murilo Castro
Vera Chaves Barcellos, VXV
No estande da Galeria Superfície
Lia Chaia, Mil Olhos
No estande da Galeria Vermelho
Amilcar de Castro, CDR-38
No estande da Silvia Cinta + Box 4
Alexandre Wagner, Crisálida
No estande da Galeria Marilia Razuk
Watércio Caldas, Uníssiono
No estande da Galeria Raquel Arnaud
Gustavo Speridião, Amanhã
No estande da Sé Galeria