Chegamos a nossa vigésima edição do Playlist AQA! Para esse número, convidamos o artista e educador… Ou melhor, artista educador Bruno Novaes! Ele trabalha, em seu processo criativo, as questões que penetram e transpassam as fronteiras entre “arte e educação, intimidade e exibição, ficção e realidade”, utilizando de diversos suportes, de aquarelas a instalações.
Ele conta que foi difícil desmembrar alguns sons de seus álbuns de origem para comporem uma playlist diversa. Isso porque ele está acostumado, muitas vezes, a ouvir álbuns completos tanto dentro quanto fora de seu ateliê.
O artista fez sua seleção pensando em artistas, vozes e letras que o inspiram de diferentes maneiras. A playlist de Bruno também tem um tom bastante afetuoso: “Todas são músicas em português porque é o que cresci ouvindo em casa e na família e o que me acompanha fortemente até hoje”, ele explica.
Ele também pontua que sua primeira experiência profissional foi cantando em bares, na noite. Ele também estudou e deu aula de canto popular em escolas livres de música. “Sempre preferi as músicas e as vozes que se apoiam na palavra. E tem muitas delas na lista”. Entre 2015 e 2018, ele realizou um trabalho com vídeos nos quais canta músicas melodramáticas, chamado “Músicas para se cortar com faquinhas de plástico”. Você pode conferir esses vídeos no Instagram, na hashtag #faquinhaderocambole.