Uma das empresas que mais ( e melhor) cresceu nos últimos, a Galeria Nara Roesler não para de nos dar boas novidades. Depois de duplicar espaço expositivo em São Paulo e de abrir novas frentes no Rio de Janeiro e em Nova Iorque, Nara acaba de anunciar que seu império ficou ainda mais potente: diretora de vendas e liaison da galeria desde 2009, Fabiola Ceni tornou-se sócia da galeria ao lado da marchand e os filhos, Daniel e Alexandre Roesler, tornando-se figura central e para os próximos passos da galeria de arte.
Além de ser conhecida e querida pela maioria dos colecionadores do país, ela acumula longa experiência no ramo da arte, tendo ainda em seu currículo importantes formações na New York University e FGV. Graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Ceni fez MBA e especializações na área de Marketing Internacional tornando-se referência também neste assunto – ela escreveu o livro Desenvolvimento de produtos e métricas de marketing e lecionou no Grupo Uninter. A nova sócia trabalha com o time da galeria há 12 anos – entre os artistas que ela representa estão os artistas Abraham Palatnik, Antonio Dias, Artur Lescher, Dan Graham, Daniel Buren, Isaac Julien, Julio Le Parc e Daniel Senise – que veio a tornar-se seu marido.
O espaço Chelsea, em Nova York, abriu esse ano com uma série de cinco exposições que estabelecem diálogos entre artistas latino-americanos. A primeira individual em solo nore-americano será ainda este mês, quando a equipe apresentará trabalhos de Amelia Toledo.