Até o dia 31 de julho, o público poderá conferir na Galeria Karla Osorio, localizada em Brasília, a exposição Do Sagrado e do Profano. A mostra com curadoria de Fernando Mota é uma realização da galeria em parceria das galerias Jaqueline Martins, Luciana Brito, Portas Vilaseca e Bergamin & Gomide. São obras de 11 artistas que contemplam a proposição curatorial de analisar, discutir e fazer uma releitura dos conceitos do que é o sagrado e o que é o profano.
Para desenvolver essa reflexão, considera-se a justaposição e a ambiguidade “encontradas em elementos tanto visuais quanto teóricos nas obras dos artistas, a mostra visa provocar dúvidas e estranhamentos ao questionar os territórios pré-estabelecidos do sacro e do secular, além de sugerir um possível terreno intermediário, mutável, (extra)ordinário”, como diz o texto da mostra.
O público pode conferir na exposição trabalhos em linguagens, mídias e formatos variados dos artistas Alex Cerveny, Ana Mazzei, Élle de Bernardini, Moisés Patrício, Paulo Lobo, Regina Silveira, Renato Rios, Rodrigo Garcia Dutra, Selva de Carvalho, Verena Smit e Zé Carlos Garcia. A visita deve ser feita mediante agendamento, que pode ser realizado via mensagem privada no Instagram da galeria, Whatsapp (+5561981142100) ou email (karla@karlaosorio.com).
Do Sagrado e do Profano
Curadoria de Fernando Mota
Data: Até 31 de julho
Local: Galeria Karla Osorio (CJ 31 – Lago Sul, Brasília – DF)