Artista, ativista, escritora e ecofeminista Monica Sjöö (1938-2005) foi incansável em sua defesa pela justiça de gênero, ecofeminismo, matriarcado e equidades sociais. Esta exposição retrospectiva traça o trabalho de sua vida e considera a relação entre arte, espiritualidade e política.
Traçando o profundo compromisso da artista com a justiça de gênero e ambiental, The Great Cosmic Mother destaca as pinturas em grande escala de Sjöö criadas em resposta às diversas campanhas feministas e ambientais em que ela esteve ativamente envolvida ao longo de sua vida. As obras premonitórias de Sjöö foram uma forma pioneira de ativismo ambiental e anteciparam debates politicamente urgentes em torno da emergência climática hoje.
A exposição reúne obras de arte que abrangem os 40 anos de carreira de Sjöö ao lado de seus escritos, fotografias, publicações ativistas, banners, cartazes e documentos pessoais para destacar como Sjöö via o trabalho criativo como parte vital da vida e a criação artística como um meio de reconectar os valores alternativos de culturas passadas ao presente. Alternando entre obras de arte, documentos de arquivo e artefatos pessoais, a exposição busca inspirar os visitantes a refletirem sobre como podem encontrar expressão criativa em todos os aspectos de suas vidas.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br