O Complexo Cultural Funarte SP recebe a exposição de instalações O Gabinete dos Desinteresses e Mediocridades: Réquiem para o Antropoceno, do cenógrafo, figurinista e artista plástico Renato Bolelli Rebouças. As obras foram produzidas a partir de diferentes materiais, recolhidos em cerca de trinta cidades, em dez países, durante 15 anos. A entrada é gratuita.
A mostra une as artes visuais e cênicas à arqueologia e à sustentabilidade. “Também liga outras duas percepções fundamentais na construção dessas instalações: a ação do homem no mundo, com o descarte de objetos e a colonização dos países do hemisfério sul. A existência de todos esses resíduos é um retrato da sociedade ocidental contemporânea, centrada no consumismo e na destruição constante”, comenta o artista.
No dia 19 de agosto, estão previstas performances com artistas convidados, das 14h às 18h. Também está programado um debate com pesquisadores, com o tema: Entre o teatral e o expográfico; entre arquivos e repertórios – ideias para pensar uma cenografia expandida a partir do Sul.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br