Gabrielle Chanel. Fashion Manifesto é a primeira exposição no Reino Unido dedicada ao trabalho da costureira francesa Gabrielle ‘Coco’ Chanel, traçando a evolução de seu estilo icônico de design e o estabelecimento da Casa CHANEL, desde a abertura de sua primeira boutique de chapelaria em Paris em 1910 até a apresentação de sua última coleção em 1971. Apresentando quase 200 looks vistos juntos pela primeira vez, além de acessórios, perfumes e joias, a exposição explora a abordagem pioneira de Chanel ao design de moda, que abriu caminho para uma nova elegância e continua a influenciar a maneira como as mulheres se vestem hoje.
Baseada na exposição Gabrielle Chanel. Fashion Manifesto organizada pelo Palais Galliera, Museu da Moda da Cidade de Paris, a exposição é reimaginada pelo V&A, com mais de 100 novos objetos, incluindo 60 novos looks. Ela apresenta peças raramente vistas da coleção do V&A, ao lado de looks do Palais Galliera e do Patrimoine de CHANEL, as coleções de herança da Casa de Moda em Paris. Destaques incluem uma das primeiras peças de vestuário Chanel sobreviventes de 1916; trajes originais projetados por Chanel para a produção dos Ballets Russes de Le Train Bleu em 1924; trajes criados para estrelas de Hollywood como Lauren Bacall e Marlene Dietrich; um exemplo inicial das inovadoras calças de noite de Chanel e conjuntos da última coleção de Chanel em 1971.
Chanel projetava, em primeiro lugar, para si mesma. Ao criar roupas adequadas para um estilo de vida independente e ativo, ela antecipou as necessidades e desejos da mulher moderna. Através de dez seções temáticas, a exposição explora a abordagem inovadora de Chanel para tecido, silhueta e construção, e examina como ela elaborou um novo modelo para a moda no século XX. Apresentando uma impressionante variedade de alguns dos designs mais notáveis de Chanel em seus sessenta anos na moda, a exposição analisa sua carreira profissional, o surgimento e desenvolvimento de seu estilo e sua contribuição para a história da moda. A exposição também destaca as inspirações britânicas de Chanel, como sua adoção do tweed, parcerias com empresas têxteis britânicas e fábricas de tecidos em Huddersfield.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br