Obra de Jade Marra. Crédito: Fábio Ayrosa
Bianca Boeckel apresenta “Colhi do Próprio Sonho Uma Sempre-Viva Amarela”, exposição individual da artista Jade Marra na galeria. Com curadoria de Priscyla Gomes e assistência curatorial de Gabriella Palmeira, a mostra reúne pinturas recentes da artista, desenvolvidas a partir da escuta sensível de seus próprios sonhos, que se transformam em imagens entre o real e o onírico.
A exposição se constrói como uma travessia íntima por composições que tratam o sonho como linguagem, método e matéria. A cor assume protagonismo, condensando atmosferas emocionais e símbolos inconscientes em azuis profundos, amarelos solares e vermelhos acolhedores que habitam as telas como pulsações sensoriais. Combinando figuração e abstração, Jade desestabiliza a lógica visual e propõe uma experiência sensorial do tempo, da memória e do afeto.
Bacharel em Artes Plásticas pela Escola Guignard, Belo Horizonte, Jade Marra (1992) possui uma trajetória consolidada na construção de imagens que recriam uma atmosfera sensorial vivenciada em momentos de intimidade e sonho, mas mergulha agora em uma linguagem pictórica ainda mais intuitiva, lírica e simbólica.
Segundo a curadora Priscyla Gomes, “a artista investiga como o sonho pode atuar como gesto pictórico, como cor afetiva, como estrutura compositiva. A imagem do sonho, aqui, não se fixa: ela pulsa, se dilui e se recompõe”.
Inspirado em um verso da poeta Adélia Prado, o título da mostra evoca a beleza sutil de uma flor sonhada: uma sempre-viva amarela, com miolo azul, que surge do inconsciente como metáfora do próprio gesto de pintar. É a partir dessa imagem que a exposição parte para propor ao público uma escuta mais sensível do mundo — feita de intuição, cor e silêncio.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br