Abre no próximo sábado, dia 06 de agosto, a segunda individual do artista Bruno Cançado na Central Galeria, em São Paulo.
O artista mineiro, que possui uma produção baseada na potência da fisicalidade de materiais de construção, apresenta trabalhos inéditos na mostra A menor distância. O título refere-se às distâncias e aproximações entre as técnicas e materiais das esculturas apresentadas, que são de variadas origens e procedimentos que vão desde o popular e artesanal ao erudito, e do informal ao industrial.
A exposição é acompanhada de um texto crítico de Agnaldo Farias que observa sobre a produção de Cançado e sua apropriação de objetos para a exposição: “Bruno aventura-se pela cidade em busca do que não sabe, mas que reconhece tão logo encontra, seja algo realizado pelo exercício puro da inteligência quando açulada pela necessidade de improviso, pela carência de recursos, seja pelo encontro de coisas que atuam como gatilho da sua capacidade de estabelecer conexões entre coisas díspares”.
Serviço
A menor distância
Local: Central Galeria
Endereço: R. Bento Freitas, 306 – Vila Buarque, São Paulo – SP
Data: De 06 de agosto a 17 de setembro de 2022
Funcionamento: De segunda a sexta, das 11h às 19h; aos sábados, das 11h às 17h.
Ingresso: Grátis