A feira ARTBO abre suas portas entre 25 e 28 de outubro de 2018 no Gran Salón de Corferias. Essa é a 14a edição do evento, que conta com a participação de 70 galerias de 20 países do mundo. O público irá encontrar mais de 3.000 obras de arte, além de seções com curadoria de oito importantes figuras nacionais e internacionais.
Proyectos apresenta 14 projetos de artistas contemporâneos que exploram a arte como veículo que permite a formalização física de ideias e experiências que precederam a linguagem. Com curadoria de Emiliano Valdés, a seção Proyectos deste ano reúne trabalhos que trazem uma forte orientação para a cor, abstração e forma.
A mostra no setor Referentes explora trabalhos que mudaram os paradigmas e moldaram a história, tornando-se referências para a arte contemporânea. As peças selecionadas fazem parte de arquivos e acervos das galerias participantes. A mostra tem curadoria de Pilar Tompkins e explora os problemas estéticos de movimentos artísticos do século XX.
Já na seção Artecámara, encontramos obras de artistas colombianos emergentes que não são representados por galerias comerciais. A exposição é resultado de um edital aberto que selecionou 34 propostas que envolvem um total de 50 artistas. A curadoria é de Carolina Ponce de León, examinando as perguntas feitas por uma geração inteira moldada pelo uso da internet e das redes sociais.
Foro é um espaço da feira dedicado à discussão de tópicos relacionados à arte contemporânea para colecionadores, profissionais do meio e artistas. Nesta edição, Foro apresenta 14 debares com 47 convidados, sob a curadoria de Sara Hermann.
A seção Articularte oferece um espaço para experimentação e produção coletiva. O público é empoderado para entender os sistemas de valoração, produção, circulação e consumo de arte. O projeto tem curadoria de Gabriel Zea e María Adelaida Samper.
Sítio traz 6 propostas de diferentes galerias participantes, com o trabalho de artistas que buscam estimular a percepção do espectador através de obras que transcendem os formatos tradicionais de exposição, com obras experimentais e de grande escala. A seção tem curadoria de
Por fim, Libro de Artista reúne em um mesmo espaço 24 projetos editoriais, nacionais e internacionais, que trabalham com o livro comoobjeto artístico, com o propósito de fomentar a investigação, a criação e a experimentação. A curadoria parte da ideia de arquivo para a seleção dos projetos e foi feita por Pedro Torres.
ARTBO 2018
Abertura (apenas para convidados): 24/10, 12h
Visitação: entre 25 e 28/10/18; quinta, sexta e sábado, 12h-20h; domingo, 12h-19h.
ARTBO: Av. La Esperanza with Carrera 39, Corferias, Bogotá. Ingressos: