O projeto “Residência e diálogos entre artistas” com as artistas visuais paulistanas Luiza Gottschalk, Cleo Dobberthin e Ana Mazzei acontece desde outubro de 2018, em encontros semanais, no espaço Breu, na Barra Funda, em São Paulo. Resultado de um work in progress [trabalho em andamento] do trio, uma série de eventos gratuitos – que se desdobram em exposição, oficina, almoço, conversa com adolescentes e uma publicação, ocorrem entre novembro/dezembro de 2018. O projeto é idealizado pelas artistas Luiza Gottschalk, Cléo Dobbertin e pela produtora cultural Daniela Machado.
“Vitrine” é uma instalação produzida pelo projeto no espaço Breu, para que os transeuntes da rua Barra Funda possam acompanhar o processo de criação das artistas, como um ateliê aberto para a rua.
“Exercício Bailado” é uma mostra da artista visual Ana Mazzei, que veio a convite do projeto “Residência e diálogos entre artistas”, com instalações e objetos inéditos da artista, que abre no dia 18 de novembro de 2018 [13h-18h] com instalações na casa rua Barra funda 288, na própria rua Barra Funda [entre as ruas Lopes de Oliveira e rua Albuquerque Lins] e na loja Moda Livre/ brechó Tropicalé [da Dona Dalva], na Barra Funda.
No dia 02 de dezembro de 2018, acontece no Espaço Breu uma oficina com adolescentes da rede pública de ensino [de 14 a 17 anos], das 09-13h, acompanhada de um almoço gratuito [para apenas 25 inscritos] e conversa com os artistas visuais Ana Mazzei e Bruno Mendonça, a partir das 14h, e o lançamento da publicação de um diário visual, que será distribuído gratuitamente em bibliotecas públicas da cidade posteriormente.
Residência e diálogos entre artistas, com Luiza Gottschalk, Cleo Dobberthin e Ana Mazzei
projeto Vitrine: out/nov [Espaço Breu]
Ana Mazzei: Exercício Bailado
Abertura: 18/11, 13h-18h.
Visitação: até 02/12/18
casa rua Barra Funda, 288, São Paulo. Entrada gratuita.