Carregando Eventos
Home Agenda Los Angeles “Queer Lens: A History of Photography” no Getty Center

« Todos Eventos

“Queer Lens: A History of Photography” no Getty Center

17 junho -10:00 até 28 setembro -17:30

Ativistas Gays na Primeira Parada do Orgulho Gay, Christopher Street, Nova York (detalhe), 1970, 2021, Arthur Tress. Getty Museum. Doação de David Knaus. © Arthur Tress Archive LLC

Desde meados do século XIX, a fotografia tem servido como uma ferramenta poderosa para examinar conceitos de gênero, sexualidade e autoexpressão. A imediaticidade e a acessibilidade do meio desempenharam um papel transformador na proliferação gradual de imagens homossociais, homoeróticas e homossexuais. Apesar de períodos de intensa homofobia, quando muitas fotografias que retratavam a vida queer foram suprimidas ou destruídas, esta exposição reúne uma variedade de evidências para explorar o papel profundo da fotografia na construção e afirmação do vibrante tecido da comunidade LGBTQ+.

Na exposição Queer Lens, reconhecemos abertamente, em nossos textos de parede, a história complexa da palavra “queer” e falamos sobre sua ressignificação pela comunidade LGBTQ+. Nesse contexto, ela não é pejorativa, mas uma palavra de inclusão e empoderamento. Além disso, “queer” é um termo neutro em relação ao gênero e abrange pessoas que ficam de fora dos identificadores LGBT (como intersexo).

Usamos essa palavra com intencionalidade, consciência e respeito.

Esta exposição é apresentada em inglês e espanhol.

 

Detalhes

Início:
17 junho -10:00
Final:
28 setembro -17:30
Categoria de Evento:
Website:
https://www.getty.edu/

Local

Getty Center
1200 Getty Center Dr
Los Angeles, Califórnia Estados Unidos
+ Google Map

© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0

Desenvolvido por heyo.com.br