Sandra Peres e Paulo Tatit no show do disco “Pé com pé”, em 2006. Imagem: Arnaldo Torres | Acervo Palavra Cantada
A porta da Ocupação Palavra Cantada abre para o público no dia 3 de maio (sábado), a partir das 11h, e permanece assim até 3 de agosto, no Itaú Cultural (IC). “Porta”, nesse caso, não é no sentido figurado, já que o espaço expositivo estiliza uma casa daquelas típicas de bairro de São Paulo que ainda resistem, com quintal, sala, cozinha, garagem e demais cômodos. Na fachada tem espaço até para a toca do Rato que dá nome à música lançada pela dupla em 1998, para contar a história do animal que se apaixona pela lua, a brisa, a nuvem e uma parede até encontrar a Rata, com quem casa.
Sandra Peres e Paulo Tatit assinam a curadoria da exposição, junto da equipe Itaú Cultural. Inspirado na casa que Palavra Cantada mantém em São Paulo como estúdio, arquivo de acervo e local de trabalho, o projeto expográfico é de Renato Bolelli Rebouças. A realização da mostra e o plano de acessibilidade também são do IC.
“É muito honroso, para nós, sermos homenageados pelo Itaú Cultural através desta Ocupação tão lúdica e encantadora”, comentam Sandra Peres e Paulo Tatit
O percurso pelo espaço expositivo é realizado em blocos de 50 minutos, em grupos de 40 pessoas por vez – 15 delas, com reserva prévia de ingresso no site da instituição, e 25 para o público espontâneo (veja o serviço completo abaixo).
Para quem quiser saber mais sobre Palavra Cantada, ou não viva em São Paulo, é possível conhecer conteúdo inédito produzido pela equipe do IC em itaucultural.org.br/ocupacao.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br