Noah Davis, “Pueblo del Rio, Arabesque”, 2014. Crédito: © The Estate of Noah Davis, Cortesia The Estate of Noah Davis e David Zwirner
Celebrando a vasta criatividade do artista falecido, esta primeira retrospectiva apresenta Noah Davis como um dos pintores mais originais e enigmáticos a surgir nos últimos anos.
Baseado principalmente em Los Angeles, Noah Davis desenvolveu um conjunto de pinturas figurativas que exploram diversas facetas da vida negra.
Movido pelo desejo de “representar as pessoas ao meu redor”, Davis retratou figuras mergulhando em piscinas, dormindo, dançando e observando obras de arte, em cenas que transitam entre o realismo e o onírico, o júbilo e a melancolia. Ele buscava referências em fotografias anônimas, arquivos pessoais, cinema, história da arte e sua própria imaginação para criar um corpo de trabalho cativante. Muitas vezes enigmáticas, suas pinturas revelam um profundo senso de humanidade e as nuances emocionais do cotidiano.
Em 2012, Davis cofundou The Underground Museum com o objetivo de oferecer acesso gratuito a arte de nível internacional para a comunidade de Arlington Heights, em Los Angeles. Esta exposição reúne mais de 50 trabalhos do artista, abrangendo pintura, escultura, curadoria e iniciativas comunitárias, desde 2007 até sua morte prematura em 2015.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br