Wolfram Ullrich retorna ao Brasil para abertura de sua individual

Exposição do alemão na Galeria Raquel Arnaud foi adiada por causa da pandemia, agora abre para o público e tem também lançamento de livro do artista

por Jamyle Rkain
2 minuto(s)
Wolfram Ullrich, PASSEO, 2008.

A exposição Rigor da forma, liberdade da cor, individual do artista Wolfram Ullrich na Galeria Raquel Arnaud, tinha abertura prevista para março deste ano. O artista chegou até a vir para o Brasil para acompanhar a vernissage e fazer a montagem das obras, mas o avanço da pandemia pelo mundo fez com que a mostra fosse adiada! Agora, com a reabertura gradual das galerias, museus e espaços culturais pela cidade, a exposição ganha nova data de abertura: é nesta terça-feira, 27 de outubro!

O artista, que desenvolve trabalhos baseados na arte abstrata geométrica, fundamentada no construtivismo clássico, é representado pela Galeria Raquel Arnaud desde 2013. Na exposição, ele apresenta obras que apontam seus relevos monocromáticos e uma série de trabalhos mais antigos, que falam muito sobre sua trajetória de exploração da pintura para além do quadro.

Wolfram Ullrich, VADO, 2019

Ullrich é conhecido por desenvolver trabalhos que desafiar a bidimensionalidade da pintura. “A arte construtivista ou a geometria não são suficientes para descrever a obra de Ullrich, que é estática apenas no papel. Há que se deixar as palavras e as imagens de lado e caminhar pelas formas e cores, experimentando cada uma, em sua velocidade e ritmo próprios, a liberdade que só o rigor pode propiciar”, escreve a jornalista e escritora Suzana Velasco em texto que acompanha a exposição.

O artista está de volta a São Paulo agora, para acompanhar a exposição e também para realizar o lançamento de seu novo livro, intitulado Wolfram Ullrich’s oeuvre over
the past four decades
. A edição foi desenvolvida para acompanhar a mostra que o artista realizou no Museum für Konkrete Kunst entre outubro de 2019 e abril de 2020, sendo o primeiro compilado que realiza uma abrangente pesquisa sobre o seu conjunto de trabalhos.

Wolfram Ullrich, ORBIT MARS, 2017.


Não haverá coquetel de inauguração. Portanto, assim como nos próximos dias de visitação, será preciso marcar hora para ir à galeria: entre terça e sábado, das 11h às 19h, pelo telefone ou por email! É permitida a entrada de até 10 pessoas por vez no espaço, seguindo as recomendações de uso de máscara e de distanciamento social.

Rigor da forma, liberdade da cor, de Wolfram Ullrich
Data: 27 de outubro a 19 de dezembro de 2020 (sob agendamento por telefone ou e-mail).
Local: Galeria Raquel Arnaud

Você também pode gostar

© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0

Desenvolvido por heyo.com.br