Home AconteceNotícias Whitney Museum anuncia programação de 2020

Whitney Museum anuncia programação de 2020

Ao anunciar o cronograma para 2020 do Whitney Museum of American Art, Scott Rothkopf, vice-diretor sênior e curador-chefe do museu, observou que “Em 2020, o Whitney celebrará seu nonagésimo aniversário…

por Julia

Ao anunciar o cronograma para 2020 do Whitney Museum of American Art, Scott Rothkopf, vice-diretor sênior e curador-chefe do museu, observou que “Em 2020, o Whitney celebrará seu nonagésimo aniversário e quinto ano no centro da cidade, por isso criamos um programa que realmente honra o espírito de inovação artística do passado e do presente. Continuamos focados no apoio a artistas emergentes e de carreira média, ao mesmo tempo em que encontramos relevância relevante em pesquisas históricas do século XX. Também aos noventa anos, Jasper Johns encerra o ano com uma retrospectiva sem precedentes que revelará essa lenda americana como nunca antes a uma nova geração de audiências”.

Em 17 de fevereiro, o Whitney abre a exposição “Vida Americana: Mexican Muralists Remake American Art, 1925–1945“, um importante olhar histórico sobre o impacto transformador dos artistas mexicanos na direção da arte americana, de meados da década de 1920 até o final da Segunda Guerra Mundial. Em 28 de outubro, em colaboração com o Philadelphia Museum of Art, uma retrospectiva histórica da obra de Jasper Johns será exibida simultaneamente nos dois museus, em homenagem a um dos principais artistas americanos vivos. Além disso, o museu dedicará exposições a Julie Mehretu e Dawoud Bey, artistas de carreira de destaque. A exposição de Mehretu, co-organizada pelo Whitney com o Museu de Arte do Condado de Los Angeles, abrangerá mais de duas décadas do trabalho da artista, apresentando uma ampla visão de sua prática até o momento. Em novembro, Dawoud Bey, um dos principais fotógrafos de sua geração, receberá sua primeira retrospectiva em grande escala, co-organizada pelo Whitney e pelo Museu de Arte Moderna de São Francisco.

Em setembro, o Museu também apresentará a monumental instalação de arte pública de David Hammons, Day’s End, na Península de Gansevoort, em frente à nova sede do Whitney. A estreia desta obra de arte pública será precedida por uma exposição intitulada Around Day’s End: Downtown New York, 1970-1986, que apresentará uma seleção de obras da coleção do Museu relacionadas ao trabalho seminal que inspirou a escultura de Hammons: Day’s End (1975), de Gordon Matta-Clark.

Você também pode gostar

© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0

Desenvolvido por heyo.com.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support