Depois de 3 anos a SP Arte finalmente voltou para o seu spot oficial, oferecendo muitas novidades ao público. Além de uma seleção primorosa entre as mais de 100 galerias de arte participantes, o público poderá visitar 14 editoras; conferir lançamentos de design; conhecer projetos independentes e artistas sem galerias; e, visitar uma exposição que discute a relação entre arte e natureza.
Entre as obras do mercado secundário, no primeiro andar, vale procurar pelas esculturas de Sergio Camargo, na Gomide & Co e Jean Arp na Paulo Kuczynski, onde também é possível encontrar uma pela pintura de Giorgio Morandi e um Rubem Valentim de cores mais sóbrias. Não deixe de conferir, ainda, o George Condo na Almeida e Dale. O setor revela que ainda existem muitas belas obras do modernista Di Cavalcanti no mercado.
No segundo andar, corra para a galeria Superfície para ver a seleção de Mira Schendel e Leyla Perrone; Mano Penalva na Central Galeria; Clarissa Tossin, Cildo Meireles e Anna Maria Maiolino na Luisa Strina; Vojtech Kovarik na Mendes Wood DM e muito mais. Destaque para o espaço Vênus que apresenta uma curadoria afiada de jovens pintores e para as galerias que estão apostando no NFT: a Tropix, especialista na mídia, e as galerias Leme e Kogan Amaro.
Confira alguns destaques: