Intitulada Noite de Esperança na Cidade Maçarico, a nova individual de Sandra Cinto será inaugurada amanhã, dia 6 de agosto, na Casa Triângulo. Curada por Josué Mattos, a mostra comemora os trinta anos de parceria entre a galeria e a artista e expõe sua nova série de trabalhos recentes que dá nome à exposição. Esta série tem como fio condutor o ato de “esperançar” tal qual pensou Paulo Freire ao definir este novo verbo por “juntar-se com outros para fazer de outro modo”, proposta essencial aos trabalhos apresentados por Cinto.
As telas apresentadas, tomadas por um azul intenso do céu noturno e iluminado somente pelo branco das estrelas representam não só esta “luz” de esperança como também a conexão entre os seres e a necessidade desta conexão para que qualquer futuro seja possível. Assim como as estrelas se unem nos céus em constelações, é essencial a união entre as pessoas, entre projetos, entre esperanças.
Pintora, escultora e desenhista, nascida no final da década de 1960, Sandra Cinto vem construindo um sólido corpo de trabalho desde o início dos anos 1990, marcado por diferentes representações do céu e das nuvens. Seus trabalhos evocam uma espécie de “ memória comum” a todos, são obras que têm o poder de despertar sensações e lembranças já que todo mundo deve ter guardada alguma memória do céu. Para quem quiser conhecer melhor o trabalho da artista, esta série se apresenta como uma síntese e esta mostra é a ocasião perfeita.
Serviço
Noite de Esperança na Cidade Maçarico
Local: Casa Triângulo
Endereço: R. Estados Unidos, 1324 – Jardins, São Paulo – SP
Data: De 6 de agosto a 17 de setembro de 2022.
Funcionamento: Terça a sábado, das 10h às 19h.
Ingresso: Grátis