Salvador é o centro cultural da vez

A capital baiana, agora mais do que nunca, se destaca como epicentro artístico com anúncio da chegada de novas galerias

por Giovana Nacca
1 minuto(s)
Salvador
Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC Bahia). Foto: Lázaro Menezes/Ipac-BA

O brilho cultural de Salvador atingiu novas alturas no último mês, ainda mais depois de atrair as atenções de todo país por dias com a presença ilustre da cantora Beyoncé, que fez uma passagem marcante no dia 22 de dezembro. Mas a verdade é que no circuito das artes visuais, a cidade que já respira história e tradição, vem dando sinais de consolidação como o epicentro das expressões artísticas e culturais há tempos. 

Desde de julho de 2023, a dinâmica cultural de Salvador é ainda mais enriquecida pela presença da nova sede do Pivô, bem como pela inauguração do Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC Bahia) no final de setembro. Estes marcos representam o comprometimento da cidade em se tornar um polo cultural de renome, atraindo artistas, galerias e entusiastas de todo o país.

Em sintonia com esse cenário efervescente, a galeria Nonada decidiu fincar raízes na capital baiana, estando com inauguração programada para 18 de janeiro. O anúncio da inauguração da nova filial da Galatea, agendada para o dia 31 de janeiro de 2024, no centro histórico, e a chegada da Galeria Mercado, que está para ser inaugurada em breve no subsolo do Mercado Modelo, engrossam o caldo artsy que tem movimentado a cidade.

Encantadas por essa agitação cultural, recentemente embarcamos em uma viagem memorável para Salvador com nossas alunas. As novidades anunciadas e a riqueza cultural nos deixaram ansiosas para retornar. 

Você também pode gostar

© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0

Desenvolvido por heyo.com.br