“Eu sou muito eclético, então fiz um recorte de músicas brasileiras e que estão diretamente ligadas à minha produção recente, e que me ajudam a refletir sobre o momento que estamos vivendo”. O artista goiano apresenta desta forma a seleção musical que fez para a décima edição da nossa seção que convida artistas para compartilharem conosco seus sons favoritos.
Em sua pesquisa, Paul desenvolve trabalhos que falam sobre as relações de poder na sociedade, tendo o corpo como o território dessas disputas. As músicas escolhidas por ele caminham também por esse lugar: “São músicas que apresentam a ideia de país como uma luta incessante entre o povo e o poder. São músicas que abordam sociedade e resistência”, ele explica.
Ele conta que as músicas nos relembram das lutas sociais como as cantigas de capoeira que rememoram o capoeirista Besouro ou a presença do santo guerreiro: “A meu ver sintetiza a luta entre povo e poder, nos lembrando que os dragões são como as incessantes lutas que envolvem uma sociedade”.