Convidamos o artista carioca Elian Almeida para compartilhar suas músicas favoritas que o acompanham em sua rotina de trabalho e o resultado foi cerca de 3 horas de um som contagiante.
Apesar de também desdobrar suas investigações na convergência de diferentes linguagens, como fotografia, vídeo, instalação, Elian se tornou muito popular por suas produções em pinturas figurativas, que emergem de uma geração que reivindica o protagonismo de pessoas marginalizadas na nossa sociedade e, consequentemente, na tradição da arte. Por isso, não é coincidência – ainda que seja de forma natural e espontânea – que a playlist que não sai dos seus ouvidos também traga holofotes para cantores pretos.
O artista, que já estudou música anteriormente, comenta que considera a música um dos pilares de seu processo de criação e que ele costuma elaborar diferentes playlists para cada ocasião de sua vida, incluindo suas exposições individuais. Ainda segundo ele, esta seleção de músicas não se restringe ao seu ateliê, mas o acompanham no dia a dia, e por isso são um mix de estilos que refletem a efervescência de sua mente criativa.