Playlist AQA: Antonio Malta Campos

Artista selecionou músicas que têm relação com série de pinturas na qual referencia trechos de canções, intitulada “Misturinhas”, que já realiza há alguns anos

por Jamyle Rkain
2 minuto(s)
Obra recente de Malta, intitulada Morro Vermelho, de 2020.

A música atravessa a História, passa por gerações. A nossa edição 44 do Playlist AQA convidou o artista Antonio Malta Campos para compartilhar conosco algumas canções que o acompanham! Das diversas possibilidades de criação de uma playlist, Malta decidiu selecionar 15 músicas que não poderiam ter mais a ver com seu processo criativo: são músicas que estão presentes em sua série de obras chamada Misturinhas, que contêm citações de letras de algumas canções.

“Não sei se o público já reparou nesse aspecto do meu trabalho. As letras das canções aparecem escritas nas obras, diretamente na tela das pinturas ou no cartão das Misturinhas“, ele comenta. Uma delas é a pintura War Pigs, que faz parte da coleção Andrea e José Olympio. Ela tem um trecho da canção homônima do Black Sabbath, sendo a expressão “War Pigs” escrita diretamente na pintura.

O artista cita várias dessas outras obras, cujas canções que referenciam estão na playlist que ele preparou para o AQA: Outra pintura da mesma coleção cita uma canção do Velvet Underground. A canção é Venus in Furs. A expressão “Shiny Leather” está escrita diretamente na tela. Há também Now’s the Time, pintura que ainda está comigo – contém citação do tema homônimo de Charlie Parker.

Malta conta também que vários desses trabalhos, com trechos de letras de canções escritos a lápis, esteve na 32ª Bienal de São Paulo. “Mas naquele espaço amplo, esse detalhe talvez tenha passado desapercebido”, ele pondera e convida o público a conferir a série e seu site, clicando aqui.

Você também pode gostar

© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0

Desenvolvido por heyo.com.br