Home AconteceNotícias Para frear a Covid-19, países da Europa exigem “green pass” para acesso a museus

Para frear a Covid-19, países da Europa exigem “green pass” para acesso a museus

França e Itália estão entre os primeiros países a exigir certificado de que a pessoa está vacinada ou testou negativo para Covid para acessar exposições

por Jamyle Rkain
Vista do Musée d’Orsay, em Paris.

A França e a Itália são os países europeus de maior circulação de turistas que implementam um “green pass” para que pessoas possam acessar museus, academias, restaurantes e outros locais que concentram atividades internas. A iniciativa consiste em uma espécie de “passaporte” para quem já recebeu uma dose de vacina contra a Covid-19 nos últimos nove meses ou que testou negativo para o vírus nas 48 horas anteriores. A medida foi adotada pelos países para manter atividades comerciais e culturais abertas e evitar que uma nova onda causada pelo surgimento de novas variantes prejudique as reaberturas.

Na França, essa medida abarca o acesso a museus, exposições em geral, shows e outras atividades culturais e de entretenimento. Na Itália, o passaporte é requerido para a entrada em sítios arqueológicos, ginásios, teatros, piscinas cobertas e permanências internas de restaurantes, bares e cafés. Na Áustria, uma medida para entrar museus era requisito desde o mês passado. Em outros locais da União Europeia, passaportes similares já eram regra para acessar bares e restaurantes, além de shows. Agora, esses países estudam aumentar o alcance dessa exigência, como a Dinamarca.

De acordo com o El País, já foram mais de 300 milhões de passaportes emitidos em pouco mais de um mês, desde que os governos anunciaram a necessidade de se obter os certificados para a volta à convivência social. Há inclusive a eclosão de uma série de protestos de grupos anti-vacinas, que veem na iniciativa uma forma de forçar a vacinação.

Para obter um certificado, os indivíduos devem comprovar que receberam pelo menos uma dose de uma vacina contra o coronavírus aprovada para uso na União Europeia, recuperada do COVID-19 nos últimos seis meses ou ter resultados laboratoriais negativos em um teste feito nas últimas 48h. Para saber como dar entrada no seu green pass, clique aqui.

Você também pode gostar

© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0

Desenvolvido por heyo.com.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support