Como parte de uma parceria com o museu florentino Galleria degli Uffizi, a campanha publicitária de outono da Ferragamo concebida pelo diretor criativo Maximilian Davis e registrada pelo fotógrafo baseado em Nova York, Tyler Mitchell, é ambientada em meio a obras de arte renascentistas dos séculos XV e XVI, todas penduradas nas paredes dos quartos do século XVI.
Entre elas estão o “Retrato de Alessandro de Medici” de Giorgio Vasari servindo como pano de fundo para a modelo Vittoria Ceretti vestida com um terno masculino e botas acima do joelho, “José Indo para a Prisão” de Francesco Granacci atrás da modelo Lina Zhang com um casaco com estampa de leopardo, e o “Díptico de Federico da Montefeltro e Battista Sforza” de Piero della Francesca contrastando com o terno azul-marinho usado por Taemin Park.
Além dessas, a campanha também inclui as obras “Retrato de um Homem com uma Medalha de Cosimo, o Velho” e “A Anunciação de San Martino alla Scala” de Botticelli, bem como “Anunciação” de Paolo Veronese.
A cidade de Florença, berço do movimento artítico em questão, também é onde a marca foi fundada e mantém raízes profundas. Ao longo dos anos, a Ferragamo contribuiu para vários projetos de restauração. “O Renascimento está intrinsecamente ligado a Florença, e Florença está intrinsecamente ligada à Ferragamo. Nesse momento de um novo começo na casa, fazia todo sentido reivindicar o berço do Renascimento como nosso lar espiritual e aproveitar o profundo espírito artístico desta cidade para apresentar a nova coleção”, disse Maximilian Davis à Hypebeast.
Em 2020, ela se comprometeu a doar mais de 1 milhão de euros para financiar a restauração de uma série de grandes esculturas que adornam a icônica Piazza della Signoria da cidade, enquanto um ano antes fez uma doação de 1,5 milhão de euros para restaurar a Fonte de Netuno, localizada no coração da mesma praça. Doações anteriores foram destinadas à restauração de estátuas alegóricas na Ponte Santa Trinità em 1996; a Coluna da Justiça na Piazza Santa Trinita em 1998 e a restauração de oito salas da Galeria Uffizi em 2015.