Sob curadoria de Raphael Fonseca, a sede da Galeria Nara Roesler no Rio de Janeiro irá realizar a abertura da exposição Electric Dreams nodia 29 de maio (sábado). A coletiva receberá visitação até 14 de agosto e reúne obras de um grupo de dez artistas de diferentes gerações e regiões do país, que trabalham à sua maneira dimensões do estímulo sensorial, relacionando-se assim com o corpo humano e a fisicalidade. A exposição é composta por obras de Ana Cláudia Almeida, Victor Arruda, Thiago Barbalho, Lia Menna Barreto, Cristina Canale, J. Cunha, Virgílio Neto, Renato Pera, Kauam Pereira e Maya Weishof.
O título da mostra faz referência a filme homônimo de 1984 e também à música Together in Electric Dreams, que faz parte da trilha sonora do longa. O curador considera observações acerca da narrativa do filme na concepção da mostra, pois seu enredo “nos convida a dançar e lembrar das dádivas que são a vida e a capacidade de sonharmos”. Fonseca aponta que “as imagens apresentadas tornam-se potenciais materializações dos sonhos dos artistas, carregando traços de individualidade que não deixam de convocar o público a partilhar delas, a sonhar junto”.
Parte da iniciativa Roesler Curatorial Project, a exposição propõe que o público pense sobre a importância da imaginação e dos sonhos em um tempo permeado pelas incertezas que o isolamento nos traz, que “parecem raptar nossa capacidade de projetar um futuro ao mesmo tempo em que reduzem os estímulos físicos à repetição do cotidiano, transformando o corpo em uma espécie de máquina”.
Para visitar a mostra, faça um agendamento prévio pelo e-mail: agendamento@nararoesler.art
Electric Dreams
Curadoria de Raphael Fonseca
Data: de 29 de maio a 14 de agosto de 2021
Local: Galeria Nara Roesler Rio de Janeiro – visitação mediante a agendamento (R. Redentor, 241 – Ipanema)
Mais informações: www.nararoesler.art