Galleria Continua
A Galleria Continua foi fundada em 1990 por Mario Cristiani, Lorenzo Fiaschi e Maurizio Rigillo, com a intenção, evidente no nome, de dar continuidade à arte contemporânea em um cenário rico em sinais da arte antiga. Ocupando um antigo cinema, a Galleria Continua se estabeleceu e prosperou em um local totalmente inesperado em uma cidade – San Gimignano – impregnada de história, atemporal e magnífica.
Em 2004, a Galleria Continua iniciou uma nova aventura em Pequim, na China, exibindo artistas contemporâneos ocidentais em uma área onde eles ainda são pouco vistos. Três anos depois, em 2007, a Galleria Continua inaugurou um novo local peculiar para criações em grande escala – Les Moulins – no campo parisiense.
Em 2015, a Galleria Continua embarcou em um novo caminho, abrindo um espaço em Havana, Cuba, dedicado a projetos culturais projetados para superar todas as fronteiras. Em 2020, no mesmo ano em que a Galleria Continua completou seu trigésimo aniversário, um novo espaço foi aberto em Roma, dedicado a uma interculturalidade aberta e novas formas de diálogo e encontros entre arte e público. Em 2020, um espaço também foi aberto em São Paulo, localizado dentro do complexo esportivo do Pacaembu. No início de 2021, um novo espaço foi aberto em Paris, no coração do Marais, a poucos passos do Centre Pompidou. No mesmo ano, a galeria também inaugurou um espaço dentro do hotel mais icônico do mundo, o Burj Al Arab Jumeirah, em Dubai.
Visitação: de terça a sexta, das 10h às 18h; sábados, das 10h às 15h
Entrada gratuita.
R. Des. Paulo Passaláqua, s/n – Portão 14 – Pacaembu