Fundação Bienal de São Paulo
A Fundação Bienal de São Paulo é uma instituição pulsante que idealiza e coloca em prática iniciativas artísticas, educativas e sociais. A Bienal de São Paulo é realizada pela instituição no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, um ícone da arquitetura moderna brasileira. A exposição, que aborda questões contemporâneas, é a maior do hemisfério sul e atraiu mais de 700 mil visitantes em sua edição mais recente. Embora o evento central ocorra a cada dois anos, conforme indicado pelo próprio nome, as atividades da Fundação ocorrem de janeiro a janeiro, tanto dentro como fora do país. Seu objetivo constante é estimular a criatividade, fomentar discussões e tornar a cultura acessível a todos.
Fundada em 8 de maio de 1962 pelo empresário Ciccillo Matarazzo, a Fundação Bienal de São Paulo é uma instituição privada sem fins lucrativos, vinculações político-partidárias ou religiosas. Abriga ainda um arquivo histórico sobre arte moderna e contemporânea que é referência na América Latina, o Arquivo Histórico Wanda Svevo.
A 35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível, reúne obras de 121 participantes de todo o mundo, com curadoria de Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel, de 6 de setembro a 10 de dezembro de 2023.
Entrada gratuita.
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Ibirapuera