Paço Imperial
Situado no corredor cultural do Rio de Janeiro, o Paço Imperial foi palco de importantes acontecimentos de nossa história. Antiga residência do governador e do Vice-Rei no século XVIII, o edifício foi centro das movimentações políticas e sociais da época, registrando importantes fatos históricos do Brasil Colônia, Real e Imperial.
Em 1938, o Paço Imperial foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) / Ministério da Cultura e, em 1985, depois de restaurado, tornou-se um centro cultural vinculado ao IPHAN. Atualmente, é um espaço voltado para a pesquisa e a produção de conteúdo e para o mapeamento, o incentivo e a difusão de manifestações artísticas e intelectuais.
No Paço Imperial, as expressões do mundo atual dialogam com as referências do passado, convidando o visitante a passear pelos tempos. Sua programação diversificada inclui exposições de artes visuais, arquitetura e design, espetáculos de artes cênicas, concertos musicais, seminários e palestras.
Praça Quinze de Novembro, 48 – Centro