Kasmin Gallery
Fundada por Paul Kasmin (1960–2020) no SoHo em 1989, Kasmin cultiva um rigoroso programa de exibição que coloca figuras históricas da arte do pós-guerra em diálogo com a prática em evolução de artistas estabelecidos e emergentes que trabalham hoje. Por mais de 30 anos, a galeria alimentou as carreiras de eminentes artistas modernos e contemporâneos, incluindo Tina Barney, Walton Ford, James Nares, Roxy Paine, Elliott Puckette, Mark Ryden, Bosco Sodi e Bernar Venet, entre muitos outros, e apresentou as primeiras exposições em galerias dos EUA de artistas, incluindo Les Lalanne. Kasmin foi uma das primeiras galerias a se mudar para Chelsea em 2000 e continua a expandir seu programa para incluir mais artistas e propriedades, agora abrangendo três espaços de galeria ancorados no coração do Chelsea Arts District na 10th Avenue e 27th Street.
Além de apoiar artistas contemporâneos, Kasmin lidera o campo na defesa do legado das propriedades dos artistas, atualmente representando alguns dos artistas mais influentes do século 20, incluindo Constantin Brancusi, William N. Copley, Stuart Davis, Max Ernst, Barry Flanagan , Jane Freilicher, Robert Indiana, Lee Krasner e Robert Motherwell. A galeria também é especializada na apresentação de esculturas em grande escala e se envolve em projetos de arte pública em todo o mundo. Complementando o robusto programa de exposições da galeria, Kasmin também se dedica a promover a pesquisa acadêmica sobre seus artistas e desenvolve publicações acadêmicas que lançam uma nova luz sobre suas diversas práticas. Dedicado a cultivar colecionadores e trabalhar com artistas de todo o mundo, Kasmin participa de uma série de feiras de arte internacionais na Europa, nas Américas e na Ásia.
Os espaços da galeria Kasmin estão localizados na 509 West 27th Street e 297 Tenth Avenue. O Jardim de Esculturas da Kasmin pode ser visto a partir da High Line, na 27th Street com acesso pela 28th Street.
Visitação: Terça a Sábado, das 10h às 18h.
509 W 27th St – Manhattan