Artista natural de Brasília, João Trevisan realiza sua terceira individual na capital paulista nos últimos dois anos. Em 2020, apresentou na Galeria Central a exposição Das noites uma livre sensação. No primeiro semestre de 2021, foi a vez de levar suas obras para o Museu de Arte Sacra, em Corpo e Alma. Agora, com curadoria de Bené Fonteles, ele tem uma mostra na Galeria Raquel Arnaud, como artista convidado, que se estende até o dia 30 de outubro, sob o título Das conversas noturnas.
São ao todo 20 obras, entre pinturas, esculturas e desenhos recentes, algumas inclusive que estiveram nessas exposições anteriores. Os trabalhos do artista buscam se desdobram a partir de temas como acerca de questões contrastantes, como peso e leveza; equilíbrio e desequilíbrio; além memória, materialidade e impermanência e buscam traçar impressões acerca de questões contrastantes, como peso e leveza; equilíbrio e desequilíbrio.
Para o curador, o artista tem em suas pinturas delicadeza e também essencialidade “que na história da arte deu-lhe parentesco e referência com as obras de cromatismo sublime e essencial em Morandi; no Brasil, o singular Alfredo Volpi, os fundamentais Willys de Castro, Hércules Barsotti, Lothar Charoux, Eduardo Sued e, mais recentemente, o que faz um refinado Paulo Pasta”.
João Trevisan: Das conversas noturnas
Data: até 30 de outubro
Local: Galeria Raquel Arnaud (Rua Fidalga, 125 – Vila Madalena)
Mais informações: https://raquelarnaud.com/