Cansou da Netflix? Não se preocupe se você já estiver entediada nessa quarentena, pois temos uma boa notícia: a Fondazione Prada se uniu o canal MUBI para fazer uma seleção de filmes incríveis para você ver em streaming. O nome do “festival” de cinema já diz tudo: Perfect Failures mostrará filmes que foram amplamente mal compreendidos no época do lançamento original.
São filmes literalmente à frente do seu tempo: o festival mostrará, então, como cada produção cinematográfica teve bilheterias fracassadas; críticas decepcionadas; uma produção difícil e sobrecarregada que resultou em divergências chocantes; ou os erros de diretores importantes. Tudo isso para provar que a recepção original de um filme não é a palavra final em seu verdadeiro valor, como aconteceu com esses filmes inicialmente recebidos com confusão, rejeição e repulsa.
O projeto, que começa no dia 5 de abril, abrange uma vasta gama de possíveis filmes “decepcionantes”: da comédia de ficção científica anárquica dirigida por Richard Kelly (Southland Tales, 2016), ao melodrama antiquado e excêntrico realizado por Billy Wilder (Fedora,1978). A seleção também inclui a corajosa comédia de 1996 de Chantal Akerman (Un divan à New York , 1996) , o último filme de Charlie Chaplin (A Countess from Hong Kong, 1967), o drama americano dirigido por Kelly Reichardt (Night Moves, 2013) e acusado de plágio, além do culto filme erótico de Paul Verhoeven (Showgirls, 1995). Vai perder?