Pioneira em seu gênero, esta exposição é uma ampla investigação da arte feminista por mais de 100 artistas mulheres atuantes no Reino Unido. Ela ilumina o modo como redes de mulheres usaram ideias radicais e métodos rebeldes para dar uma contribuição inestimável à cultura britânica. Sua arte ajudou a impulsionar o movimento de libertação das mulheres durante um período de significativas mudanças sociais, econômicas e políticas.
Nos anos 1970 e 1980, uma nova onda feminista irrompeu. As mulheres usaram suas experiências vividas para criar arte, da pintura e fotografia ao cinema e performance, para combater a injustiça. Isso incluiu defender os direitos reprodutivos, a igualdade salarial e a igualdade racial. Essa criatividade ajudou a moldar um período de mudanças cruciais para as mulheres na Grã-Bretanha, incluindo a abertura do primeiro refúgio para mulheres e a formação do Movimento Britânico de Artes Negras.
Apesar de longas carreiras, essas artistas muitas vezes foram deixadas de fora das narrativas artísticas da época. Esta será a primeira vez que muitas de suas obras estarão em exibição desde a década de 1970.
Através das obras apresentadas, os visitantes encontrarão um conjunto produtivo e politicamente engajado de comunidades que mudaram a face da cultura britânica e pavimentaram o caminho para as futuras gerações de artistas.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br