Selecionada do acervo do Whitney, Trust Me reúne obras fotográficas que convidam à experiência emocional compartilhada. Os artistas na exposição abraçam a intuição e a indeterminação como parte de seu processo criativo e reconhecem que a vulnerabilidade, normalmente associada à impotência e exposição, pode desempenhar um papel na formação de conexões. Retratando laços familiares e ancestrais, amizade, parceria romântica e outras redes de influência e troca, essas fotografias tornam essa conexão visível – na imagem e muitas vezes além dela – evocando as vidas e amores sobrepostos dos criadores, espectadores e cuidadores das obras.
A exposição apresenta um grupo intergeracional de artistas: Laura Aguilar, Genesis Báez, Alvin Baltrop, Jenny Calivas, Moyra Davey, Lola Flash, Barbara Hammer, Muriel Hasbun, Dakota Mace, Mary Manning e D’Angelo Lovell Williams. Muitas de suas imagens não incluem pessoas, mas oferecem reflexões sobre os ambientes e experiências cotidianas, com objetos frequentemente representando aspectos íntimos das vidas dos artistas. Precisamente encenadas ou em resposta a encontros fortuitos, essas imagens encorajam uma atenção cuidadosa.
Além de abordar temas de vulnerabilidade, os artistas na exposição escolheram um meio precário. As fotografias emergem por meio de combinações de luz, produtos químicos, tempo e acaso, e, no entanto, esses mesmos elementos também podem empurrar uma imagem para além da legibilidade. Muitos dos artistas estabelecem paralelos entre a contingência material e emocional, e acolhem acidentes, imperfeições e o inesperado. Apostando no poder das imagens de transmitir sentimentos profundos, as obras em Trust Me oferecem espaço para capacidade expandida, reciprocidade e aprendizado.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br