Carregando Eventos

“Toda coisa que vive é relâmpago” de Ana Prata em Madri

2/03/2026 até 15/05/2026

A arte de Ana Prata aprofunda-se em uma investigação contínua sobre o espaço e suas complexidades pictóricas, tendo a natureza-morta como território central de experimentação. Ao tensionar, distorcer e reconfigurar arranjos de objetos, a artista revisita o gênero tradicional para expandir suas possibilidades formais.

Em telas frequentemente de formatos não convencionais, cor e textura assumem protagonismo, estruturando composições que dialogam com a história da arte. A apropriação de objetos recorrentes na pintura do passado não surge como citação literal, mas como gesto de continuidade, reafirmando a pintura como prática relacional, construída a partir de imagens e experiências anteriores.

Seu processo se desenvolve de maneira orgânica e simultânea, com múltiplas obras sendo produzidas em paralelo e reorganizadas tanto no ateliê quanto no espaço expositivo, segundo afinidades formais e energias próprias. Essa dinâmica confere vitalidade às telas, preservando frescor e espontaneidade e evitando excessos.

Detalhes

Local

  • Travesía Cuatro Madri
  • C. de San Mateo, 16, Centro
    Madri