A artista americana Barbara Kruger (n. 1945, Newark, Nova Jersey, EUA) é amplamente conhecida por seu trabalho impactante com imagens e palavras. Vindo de uma carreira inicial como designer gráfica para revistas, Kruger desenvolveu uma linguagem visual icônica que frequentemente se apropria das técnicas e estéticas da publicidade e de outros meios de comunicação. Desde a década de 1970, suas obras exploram continuamente mecanismos complexos de poder, gênero, classe, consumismo e capital.
Thinking of You. I Mean Me. I Mean You. na Serpentine South é a primeira exposição institucional solo de Kruger em Londres em mais de vinte anos. Apresenta uma seleção única de instalações ao lado de obras de imagem em movimento e múltiplos ambientes sonoros. A exposição é a estreia no Reino Unido de “Sem Título (Sem Comentários)” (2020). Esta instalação de vídeo imersiva de três canais explora modos contemporâneos de criar e consumir conteúdo online. No trabalho, Kruger combina texto, clipes de áudio e uma enxurrada de imagens e memes encontrados, que vão desde selfies borradas até fotos animadas de gatos.
A exposição também apresenta recentes reconfigurações em vídeo – ou, como a artista as chama, replays – de várias das peças mais icônicas de Kruger dos anos 1980, incluindo “Sem Título (Eu compro, logo existo)” (1987) e “Sem Título (Seu corpo é um campo de batalha)” (1989). Ao longo de décadas, Kruger apresentou seu trabalho em diversos espaços e formas, incluindo em edifícios, outdoors, tapumes, ônibus e parques de skate. Para esta exposição, a artista adaptou obras que foram recentemente apresentadas em museus nos Estados Unidos para locais específicos dentro da Serpentine, tanto internos quanto externos.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br