Carregando Eventos
Home Agenda Londres “The 80s: Photographing Britain” na Tate Britain

« Todos Eventos

“The 80s: Photographing Britain” na Tate Britain

21/11/2024 -10:00 até 05/05/2025 -18:00

Martin Parr, The Last Resort 23, da série The Last Resort (1983-1985). Aquisição da Tate, 2002. © Martin Parr / Magnum Photos

Explore uma das décadas mais críticas do Reino Unido, os anos 1980. Esta exposição traça o trabalho de uma comunidade diversa de fotógrafos, coletivos e publicações que criaram respostas radicais aos turbulentos anos do governo Thatcher. Tendo como pano de fundo os levantes raciais, as greves dos mineiros, a Seção 28, a pandemia de AIDS e a gentrificação, a mostra apresenta histórias de protesto e transformação.

Na época, a fotografia foi utilizada como uma ferramenta de mudança social, ativismo político e experimentação artística e fotográfica. A exposição reúne imagens impactantes que deram voz e visibilidade a grupos historicamente sub-representados na sociedade, incluindo registros do movimento de artes negras, da experiência queer, da diáspora sul-asiática e da representação das mulheres na fotografia.

A mostra também analisa como coletivos fotográficos e publicações destacaram essas histórias muitas vezes invisibilizadas, incluindo sua presença em revistas inovadoras como Ten 8 e Cameraworks. Além disso, investiga o desenvolvimento de iniciativas como Autograph ABP, Half Moon Photography Workshop e Hackney Flashers.

Os visitantes poderão ir além da lente para acompanhar a notável transformação da fotografia na Grã-Bretanha e seu impacto na arte e no mundo.

Detalhes

Início:
21/11/2024 -10:00
Final:
5 maio -18:00
Categoria de Evento:
Website:
https://www.tate.org.uk/

Local

Tate Britain
Millbank, London SW1P 4RG
Londres, Reino unido
+ Google Map

© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0

Desenvolvido por heyo.com.br