Celebrado por suas marcantes pinturas de retratos, esta exposição lança uma nova luz sobre as aclamadas obras de John Singer Sargent. Explora como ele trabalhava como um estilista para moldar a imagem dos retratados que pintava, muitas vezes com quem tinha relações próximas.
Sargent usava a moda como uma ferramenta poderosa para expressar identidade e personalidade. Ele frequentemente escolhia as roupas de seus colaboradores ou manipulava suas vestimentas. Esse uso inovador de trajes era central para sua arte – por exemplo, puxando um casaco pesado mais apertado ao redor de um homem para enfatizar sua figura ou deixando uma alça de vestido deslizar sensualmente do ombro de uma mulher. Foram essas escolhas ousadas de vestuário que lhe permitiram expressar sua visão como artista.
Quase 60 das pinturas de Sargent estarão em exibição, incluindo retratos importantes que raramente viajam. Várias roupas de época também serão mostradas ao lado dos retratos em que foram usadas. A mostra examina como esse notável pintor usava a moda para criar retratos da época, que ainda cativam hoje.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br