A peça central da exposição é o curta-metragem “Maltournée”, descrito pelo artista como um encontro perdido com uma comunidade de refugiados que vivia ao longo do canal Saint-Denis, perto do Stade de France, e que desapareceu repentinamente após ser evacuada pela polícia. Neste filme, Pooya Abbasian poeticamente documenta as marcas que deixaram para trás através de viagens, diálogos e narrações que destacam a intensidade de sua ausência, evocando emoções, situações e objetos que uma vez preenchiam essa terra de ninguém.
Além disso, a exposição apresenta fragmentos de sanitários ou pias quebrados coletados pelo artista nas periferias, transformando a cerâmica desses objetos em uma superfície fotossensível por meio de um processo inspirado em emulsões fotográficas, sobre a qual são projetadas fotografias tiradas nos arredores dos locais onde foram encontrados, resultando em imagens delicadas e frágeis que transformam os fragmentos em fósseis, vestígios frágeis de um local abandonado, assombrado por seu passado, existindo em algum lugar entre memória e fantasia.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br