Sobre Picasso, parece que já se escreveu tudo. Nenhum outro artista provocou tantos debates, controvérsias e paixões. Mas quantos sabem quais obstáculos o jovem gênio teve de enfrentar quando chegou a Paris pela primeira vez, em 1900, sem falar uma palavra de francês?
A exposição Picasso lo straniero apresenta mais de 90 obras do artista, além de documentos, fotografias, cartas e vídeos, oferecendo uma nova e audaciosa interpretação de Picasso, abordando temas urgentes do nosso presente. Com uma abordagem multidisciplinar e uma extraordinária pesquisa nos arquivos da polícia francesa e do Museu Picasso em Paris, Annie Cohen-Solal revela essa história fascinante a partir de inúmeros documentos inéditos. A ideia original do projeto surgiu de Annie Cohen-Solal, curadora científica da exposição, com a curadoria especial de Cécile Debray, presidente do MNPP.
Uma exposição organizada pelo Comune di Milano – Cultura, Palazzo Reale, Marsilio Arte, Musée national Picasso – Paris, Palais de la Porte Dorée e Collection Musée Magnelli Musée de la Céramique, Vallauris.
Curadoria de Annie Cohen-Solal e Cécile Debray.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br