Debora Bolzsoni (Rio de Janeiro, 1975) apresenta Paixão por Substâncias exposição individual na Sala 1 da Galeria Marilia Razuk, de 27 de março a 04 de maio de 2024.
O título da mostra foi escolhido pela artista ao ler a expressão “paixão por substâncias” numa frase de Jean Baudrillard, sociólogo e filósofo francês, citado por Anne Carson no livro “Autobiografia do vermelho”. Segundo palavras da artista, “Como a mostra se revela tão fortemente pela diversidade de materiais no espaço, podemos pensar que substâncias estaria mais perto da palavra instantes/momentos para dizer de materialidades marcantes por sua atualidade, mas que mantém algo de inapreensível.”
Bolzsoni ocupa o espaço da galeria com peças que são corporificações de personagens da literatura, do cancioneiro popular e do cinema, como a obra Gerião, por exemplo, que nasce de um mito grego de um ser que vive numa ilha toda vermelha. Ou Tadzio, coluna de listras de areia, obra que a artista persegue desde 2011 inspirada no filme “Morte em Veneza” de Luchino Visconti.
Pensando no desenho e das linhas da arquitetura da galeria, os trabalhos se tornam evocações de personas/sujeitos, elementos constitutivos de territórios e que serão potencialmente animados. Uma porta com pavio a ser aceso, uma grade que acende e produz sombra, mãos bordadas feito chamas.
Paixão por Substâncias conta com a interlocução de Wallace Masuko, e tem abertura dia 27 de março de 2024.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br