Foto: After Roxy, 1998/2015 © Lovett/Codagnone. Cortesia Estate of Lovett/Codagnone
O PAC Padiglione d’Arte Contemporanea apresenta I Only Want You To Love Me, a primeira exposição antológica dedicada à dupla Lovett/Codagnone, formada em 1995 pelos artistas John Lovett (1962, Allentown, Pensilvânia) e Alessandro Codagnone (1967, Milão – 2019, Nova Jersey).
Promovida pela Prefeitura de Milão e realizada em colaboração com a Participant Inc, de Nova York, a mostra tem curadoria de Diego Sileo.
I Only Want You To Love Me reúne, no PAC, desde os primeiros trabalhos em fotografia e vídeo até instalações escultóricas mais recentes e cartazes urbanos, incluindo também uma instalação em néon inédita, produzida especialmente para esta exposição.
Na prática da dupla, amor e poder são protagonistas de um jogo de papéis revelador, voltado tanto às estruturas das relações interpessoais quanto à construção da identidade coletiva. Através da fotografia, performance, vídeo, som e instalação, Lovett/Codagnone abordam a incorporação de táticas subterrâneas de resistência e refletem sobre os processos de normalização em curso que sufocam subculturas, práticas de dissenso e afirmações do sujeito. Por isso, há uma referência constante a figuras radicais da literatura, do cinema, do teatro e da música punk. Em 2008, Lovett/Codagnone formaram a banda CANDIDATE com o músico Michele Pauli.
Em memória de Alessandro Codagnone, a mostra representa uma oportunidade singular para compreender a importância de Lovett/Codagnone na cena artística internacional e sua influência sobre as gerações seguintes.
Curadoria de Diego Sileo
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br