A partir do dia 13 de março, as palavras, o sagrado, a natureza e as vivências de Maria Bethânia ganham espaço na 62a Ocupação Itaú Cultural, uma homenagem à intérprete que canta paixões, crenças e o amor à família e à terra natal, Santo Amaro (BA), ao longo de seis décadas de carreira.
Com curadoria de Bia Lessa e da equipe do Itaú Cultural (IC), a mostra é um convite ao público para conhecer, mais de perto, a menina dos olhos de Oyá, a filha de Dona Canô e Seu Zezinho, a voz que encanta e emociona multidões por onde passa.
A exposição, que ocupa o piso térreo e se estende ao 1o andar do IC, leva ao público um olhar poético sobre a artista e realça seus laços com a literatura, destacando sua ligação com autores como Vinicius de Moraes, Clarice Lispector e Fernando Pessoa.
Bia Lessa explica que a ideia é apresentar a cantora além do óbvio e do que, de fato, a maioria conhece. A força dos textos poéticos corresponde ao recorte curatorial. “Quando falo em palavra, falo de palavra e linguagem – no sentido de que a palavra é uma coisa que caminha pela criação de Bethânia, desde o início, através do pai, da mãe, da riqueza do Recôncavo Baiano, e que se transformou na coisa mais importante da vida dela”, diz a curadora.
Com entrada gratuita, a Ocupação Maria Bethânia fica em cartaz até 9 de junho na sede do IC (Avenida Paulista, 149).
Confira também o site do programa Ocupação dedicado à artista. Disponível no dia da abertura, ele conta com parte do conteúdo da exposição, além de vídeos e materiais exclusivos.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br