Abrangendo 400 anos, esta exposição acompanha a jornada das mulheres em sua trajetória para se tornarem artistas profissionais. Desde os tempos Tudor até a Primeira Guerra Mundial, artistas como Mary Beale, Angelica Kauffman, Elizabeth Butler e Laura Knight abriram um novo caminho artístico para gerações de mulheres. Elas desafiaram o que significava ser uma mulher trabalhadora na época, indo contra as expectativas da sociedade ao terem carreiras comerciais como artistas e participarem de exposições públicas.
Com mais de 150 obras, a mostra desmonta os estereótipos em torno das mulheres artistas na história, frequentemente consideradas amadoras. Determinadas a alcançar o sucesso e recusando-se a serem limitadas, elas ousadamente pintaram temas geralmente atribuídos a artistas homens: peças históricas, cenas de batalha e o nu.
A exposição lança luz sobre como essas artistas defenderam o acesso igualitário ao treinamento em arte e à adesão às academias, quebrando barreiras e superando muitos obstáculos para estabelecer o que significava ser uma mulher no mundo da arte.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br