Feitas de materiais como mármore, madeira, metal e resina, suas esculturas costumam responder ao ambiente ao seu redor, interagindo com a arquitetura e com as pessoas. Usando uma ampla gama de técnicas, elas exploram sutilmente as conexões entre a arte e outras indústrias criativas, como design de interiores, dança e teatro. Embora à primeira vista pareçam abstratas, frequentemente sugerem partes do corpo, insinuando articulações, gestos, membros, pele e dentes.
Jumbled Alphabet reúne esculturas da série Misfits da artista, desafiando a ideia dos brinquedos de construção infantis, onde as peças se encaixam perfeitamente. Misfits celebra a beleza das coisas que não se encaixam e a criatividade encontrada no que é considerado “disfuncional”. A série reconhece a magia de ser um outsider e vê o potencial na imperfeição.
Essas ideias são levadas ainda mais longe em novas esculturas híbridas criadas por Baghramian em um processo de troca com outros artistas. Elas brincam com a ideia de “passar adiante” e o encaixe de partes desencontradas. Esse espírito de colaboração lúdica também aparece em um desenho em evolução feito por crianças que visitam a SLG durante a exposição.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br