A Spinello Projects apresenta My Bones To Blossom, a estreia da exposição individual na galeria pelo pintor baseado no Brooklyn, Barnaby Whitfield.
My Bones To Blossom é profundamente informada pela sabedoria e prática de Barnaby Whitfield em permacultura, o estudo de sistemas autossustentáveis que integram o ecossistema e a agricultura para a geração de recursos abundantes. Ele utiliza as ideias de permacultura social para construir mundos por meio da pintura, criando espaços para que a comunidade queer e a natureza coexistam e se representem, trocando significado e verdade entre si. Whitfield utiliza a história e o naturalismo para infundir significado no uso sutil de simbolismo em sua pintura.
Vestido com uma inquietação histérica sob a aparência de pintura de gênero, o mundo cuidadosamente construído de Whitfield é habitado por fazendeiros regenerativos queer, corajosamente corpulentos, cujas práticas sustentáveis e sistemas de jardinagem em circuito fechado criam autonomia em relação ao mundo exterior. Neste mundo, Whitfield é um personagem pintando ao ar livre, onde o falo é uma paisagem expansiva, a fruta Paw Paw é moeda e os dióspiros bletted (derivado do francês poire blette, que significa ‘pêra muito madura’) podem, em sua plenitude, atuar como uma metáfora para corpos gays levados a extremos de alegria, exploração e aceitação – assim como o processo de amolecer frutas carnudas pode ir além do amadurecimento para apodrecer e se tornar doce. Esta será a primeira exposição individual de Whitfield em sua cidade natal, Miami.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br