De baías a passarelas e de salas a corredores, descubra os movimentos fundadores da história das artes dos séculos XX e XXI, junto com as obras icônicas que marcaram profundamente a era moderna a partir da vasta coleção do Centre Pompidou.
A apresentação cronológica da coleção moderna começa em 1905 (no nível 5), com as pinceladas vibrantes e as cores dramáticas dos artistas Fauves. Esse movimento gerou os grandes artistas do século XX, que lançaram as bases para o Cubismo, Expressionismo e Abstração. Esses primeiros movimentos “vanguardistas” são representados por artistas de toda a Europa e de diversas partes do mundo.
A coleção contemporânea (no nível 4) destaca obras que testemunham a diversidade dos contextos artísticos em nosso mundo globalizado, além de ambientes e apresentações que constituem verdadeiros programas artísticos por si só. Dividida em sequências históricas, essa apresentação reflete uma coleção em constante evolução, enriquecida continuamente para mostrar o melhor da cena contemporânea. Algumas das obras emblemáticas da coleção são instalações multissensoriais, como Le Magasin de Ben, Plight de Joseph Beuys e Les Piques de Annette Messager.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br