Carregando Eventos

“Monográfica” de Alexandre Alves no CCSP

27/09/2025 - 10:00 até 7/12/2025 - 20:00
Obra de Alexandre Alves. Crédito: Divulgação

 O artista visual paulistano Alexandre Ignácio Alves abre a exposição individual “Monográfica” no dia 27 de setembro de 2025 (sábado), a partir das 15h, na  Sala Tarsila do Amaral do Centro Cultural de São Paulo (CCSP), no bairro do Paraíso.

A mostra, que fica em cartaz até 07 de dezembro, é um recorte da produção do artista nas últimas três décadas e faz parte de um ciclo de exposições do CCSP, é um projeto da curadoria de artes visuais, chamado Monográficas, dedicado a pensar a produção artística no Brasil nos últimos 20 anos.

O objetivo é trazer, a cada vez, um conjunto de trabalhos por meio do qual seja possível avaliar com abrangência a obra de um artista cuja produção artística se desenvolve na virada do século XXI.

Com curadoria de Maria Adelaide Pontes, a exposição traz cerca de 130 obras, incluindo pinturas, desenhos e gravuras, que exploram os gêneros clássicos da pintura de forma contemporânea.

Alexandre Ignácio Alves, que comemora 30 anos de carreira em 2025, convida o público a examinar a relevância de temas como paisagem e retrato na arte atual. A mostra está dividida em três segmentos e busca mostrar a evolução da pesquisa do artista, que se aprofunda em questões de cor, forma e simbologia.

Detalhes

Local

  • CCSP
  • Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso
    São Paulo SP