Prestes a celebrar seus 50 anos de carreira, a Galeria Leme apresenta Luiz Braga: Colorista, exposição individual do fotografo Luiz Braga. A mostra reúne um conjunto de 19 fotografias em sua maior parte inéditas em diálogo com duas obras de Alfredo Volpi e Paulo Pasta. Com abertura marcada para o dia 29 de junho, às 13h, a exposição segue aberta para visitação até 10 de agosto de 2024.
A mostra apresenta um recorte diferente da obra de Luiz Braga, um de Luiz colorista. Que se desprende da figuração e sugere a visão de um universo de cores.
Capturar a luz de um entardecer na linha do Equador já é desafiador por si só, porém ver Luiz fotografando em sua terra, o Pará, capturando suas cores é uma experiência única para quem não está habituado a essa comunicação cromática única da região; onde as casas nas vilas não têm numero e sim cores para indicar a morada é um desafio que só quem está habituado sabe tirar proveito.
Os diálogos propostos na mostra ilustram esta vertente do trabalho do artista, encontrando intersecções com obras pictóricas de Paulo Pasta e Alfredo Volpi, aproximando suas fotografias das técnicas da pintura. Para isso, realça o campo de luz da região como uma materialidade pincelada pelas lentes de sua câmera.
Luiz Braga não é fotógrafo por denominação, mas por ser, como ele próprio diz, um pintor preguiçoso que escolheu a câmera, sem saber o verdadeiro desafio que seria pintar com a luz.
© 2024 Artequeacontece Vendas, Divulgação e Eventos Artísticos Ltda.
CNPJ 29.793.747/0001-26 | I.E. 119.097.190.118 | C.C.M. 5.907.185-0
Desenvolvido por heyo.com.br